Um homem de 25 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (15) em Belo Horizonte, suspeito de ser o mandante do homicídio de um jovem de 20 anos ocorrido em outubro de 2025 no bairro Bernadete, na Região do Barreiro. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, dois carregadores, 30 munições intactas, R$ 14 mil em dinheiro e dois celulares.
O crime
O homicídio aconteceu em 11 de outubro, começando no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste da capital. Segundo a investigação, a vítima foi abordada dentro de uma distribuidora e levada até um barracão abandonado às margens do Anel Rodoviário, onde foi morta a tiros.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou ter visto três homens conduzindo o jovem até o local do crime e ouvido os disparos logo em seguida. Como a vítima não portava documentos, sua identificação foi feita por reconhecimento facial.
O tio da vítima disse à polícia que, horas antes do crime, um homem procurou a família informando que o jovem havia sido agredido em uma residência no Cabana do Pai Tomás. A PM foi ao local e encontrou um amigo da vítima, que contou os acontecimentos antes do assassinato.
Segundo o relato, o grupo estava consumindo bebidas no Centro de Belo Horizonte e decidiu ir a um baile funk no Cabana do Pai Tomás. Durante uma parada em uma adega, um homem armado, cadeirante, acompanhado de cerca de sete comparsas, cercou o local e obrigou o jovem a entregar o celular. O suspeito se identificou como membro de uma organização criminosa.
No aparelho, os criminosos encontraram uma foto em que a vítima fazia um gesto com a mão, interpretado como símbolo de uma facção rival. Mesmo após negar qualquer envolvimento com o tráfico, o jovem afirmou ser da Rocinha, no Rio de Janeiro, o que aumentou a desconfiança do grupo.
A investigação aponta que o suspeito preso ordenou a execução após analisar o conteúdo do celular e concluir que a vítima teria ligação com uma facção criminosa rival. O jovem foi levado à força e morto horas depois.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







