A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (15), um homem de 27 anos suspeito de integrar um esquema de golpes aplicados por telefone em Belo Horizonte. Durante a ação, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão relacionado à investigação.

O suspeito foi detido no bairro Nova Suíça, na região Oeste da capital. De acordo com a 4ª Delegacia da Polícia Civil Noroeste, ele fazia parte de uma organização criminosa especializada em fraudes telefônicas, que vinha fazendo diversas vítimas na cidade.
Segundo as apurações, o grupo entrava em contato com as vítimas se passando por funcionários de lojas conhecidas, informando falsamente que elas haviam sido contempladas com brindes ou prêmios. Para dar aparência de legalidade ao golpe, um comparsa se dirigia ao endereço informado, geralmente usando mochila de aplicativo de entregas.
No momento da suposta entrega, a vítima era informada sobre a necessidade de pagar uma taxa simbólica, que deveria ser quitada por cartão bancário. No entanto, a máquina utilizada era adulterada, permitindo que os criminosos realizassem débitos elevados de forma imediata.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







