Um homem de 27 anos morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo na noite de segunda-feira (26), no bairro Vianinha, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma jovem de 21 anos foi presa durante a ocorrência, enquanto o suspeito de efetuar os tiros, também de 27 anos, segue foragido.
De acordo com a Polícia Militar, os militares encontraram a vítima ainda com vida dentro de um Fiat Siena branco. Como o veículo estava trancado, foi necessário quebrar um dos vidros para que o resgate pudesse acessar o homem. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas informaram que o autor dos disparos estava em uma motocicleta e teria se aproximado do carro da vítima nas proximidades de uma loja de acabamentos, momento em que efetuou vários tiros. Mesmo ferido, o motorista conseguiu conduzir o veículo por alguns metros antes de perder o controle e colidir. Após a batida, o atirador teria retornado e realizado novos disparos antes de fugir.
Apesar dos relatos de múltiplos tiros, o hospital informou que a vítima apresentava apenas um ferimento por arma de fogo, localizado na lateral direita do tórax. A morte foi confirmada pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos no local. O automóvel não apresentava pendências ou irregularidades e acabou liberado para um conhecido da vítima.
Durante rastreamento, a PM recebeu uma denúncia anônima indicando que o suspeito estaria escondido em uma residência no bairro Parque dos Coqueirais. No endereço, os militares localizaram a motocicleta supostamente utilizada no crime estacionada na via pública. A companheira do suspeito autorizou a entrada dos policiais na casa, onde foram encontradas dez munições intactas calibre .32, que, segundo ela, pertenciam ao namorado.
Os policiais constataram ainda que a motocicleta estava com a placa adulterada e possuía registro de furto. O veículo foi apreendido, assim como um telefone celular, e a mulher foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
O autor dos disparos ainda não havia sido localizado. O homicídio segue sob investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







