O ex-namorado Alex de Oliveira Souza, de 28 anos, suspeito de assassinar Cinthya Micaelli Soares Rolliz, de 26, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Segundo a corporação, detalhes da operação serão apresentados em entrevista coletiva ao longo do dia.
O crime aconteceu na madrugada de 31 de dezembro, no bairro Jardim América, na região Oeste da capital. Conforme relato de familiares à Polícia Militar, o suspeito pulou o muro da residência da vítima e efetuou disparos enquanto Cinthya dormia ao lado da filha, de cinco anos. A criança não foi atingida, mas ficou em estado de choque.
De acordo com a mãe da vítima, Ângela Fernandes Soares, de 48 anos, Alex não aceitava o fim do relacionamento, encerrado cerca de três meses antes do crime. Ela afirmou ainda que a filha evitava qualquer contato com o ex-companheiro e possuía medida protetiva em vigor contra ele.
Familiares relataram que o relacionamento era marcado por ciúmes excessivos, agressividade e perseguições, que continuaram mesmo após a separação. Segundo os relatos, o suspeito costumava rondar tanto a residência da vítima quanto o local onde ela trabalhava.
Ainda conforme apuração da Itatiaia, Alex de Oliveira Souza possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Há informações de que ele pretendia deixar o Brasil ainda neste mês de janeiro.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







