Uma família foi rendida e mantida refém dentro da própria casa após criminosos se passarem por entregadores de pizza, na noite desse domingo (4), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 22h30, no bairro Comiteco, e terminou com agressões a moradores, incluindo idosos, além do roubo de joias, celulares e perfumes importados.

Segundo a Polícia Militar, uma jovem de 18 anos foi ao portão da residência para receber o pedido quando foi surpreendida por quatro homens que desceram de um Fiat Argo prata estacionado em frente ao imóvel. Um dos suspeitos apontou uma arma para a vítima enquanto ela tentava fechar o portão. Em seguida, ela foi empurrada, caiu no chão e foi enforcada para impedir que gritasse, enquanto outro criminoso mantinha a arma apontada para sua cabeça.
Os assaltantes invadiram a casa e renderam os demais moradores, incluindo um casal e os pais idosos, com cerca de 70 anos. As vítimas foram obrigadas a se deitar no chão enquanto o grupo vasculhava os cômodos em busca de objetos de valor. Durante a ação, os criminosos roubaram alianças, colares, relógios, anéis, celulares e perfumes importados. De acordo com os relatos, os idosos também foram agredidos e enforcados, assim como outros moradores, que sofreram tapas e empurrões.
Ainda conforme a PM, uma das vítimas foi levada pelos suspeitos pela casa enquanto eles procuravam um cofre, que não foi localizado. Antes da fuga, um dos criminosos chegou a pedir que um morador explicasse como abrir o portão da residência. O grupo deixou o local após o alarme disparar durante a tentativa de abrir uma porta de vidro.
A Polícia Militar iniciou rastreamento com base no sinal de um dos celulares roubados e localizou o veículo utilizado no crime abandonado no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital. Durante as buscas, um suspeito de 25 anos foi visto com características compatíveis com as descritas pelas vítimas e tentou fugir a pé, mas acabou detido. Ele foi reconhecido pelas vítimas como o único integrante do grupo que estava armado.
Outros dois suspeitos chegaram a ser vistos correndo pela Avenida dos Andradas, mas conseguiram escapar. Um dos celulares roubados foi recuperado na Praça da Bandeira, na Região Centro-Sul, com auxílio do rastreamento feito por familiares de uma das vítimas que mora nos Estados Unidos.
O suspeito preso foi encaminhado à UPA Leste e, posteriormente, levado à delegacia. Ele foi autuado por roubo, resistência e desobediência. O veículo usado no crime foi apreendido e removido para um pátio credenciado. A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







