O corpo do menino de 7 anos que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (15) foi encontrado na manhã deste sábado (17), em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. A criança havia sido arrastada pela enxurrada durante uma forte chuva enquanto brincava em um córrego.
Segundo a Polícia Militar, três crianças, com idades de 7, 9 e 10 anos, brincavam dentro do córrego quando o volume de água subiu repentinamente em razão da chuva. Duas delas conseguiram sair a tempo. Uma foi resgatada por um vizinho, ação que foi registrada por uma câmera de segurança. A terceira criança acabou sendo levada pela correnteza e sugada por uma manilha de drenagem pluvial.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas mobilizaram nove militares ao longo de dois dias. As equipes utilizaram embarcação no rio, realizaram incursões em galerias subterrâneas e contaram com apoio de drone para monitoramento aéreo. A vítima foi localizada e resgatada pela corporação às 8h43 deste sábado.
Conforme a Polícia Militar, o caso ocorreu em um córrego próximo à Mina do João Paulo, no bairro João Paulo II. As buscas chegaram a ser suspensas temporariamente na noite de quinta-feira devido ao alto nível da água e à baixa visibilidade, sendo retomadas durante a madrugada e reforçadas na manhã de sexta-feira (16), com equipes atuando em três frentes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







