A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, nesta segunda-feira (19), a terceira morte provocada pelas chuvas no estado desde o início do atual período chuvoso, em 1º de outubro. A vítima mais recente é João Miguel, de 7 anos, que desapareceu após ser arrastado por uma enxurrada durante um forte temporal em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
O menino brincava em uma área conhecida como Mina do João Paulo quando foi levado pela força da água, na última quinta-feira (15). O município estava em estado de alerta devido ao volume intenso de chuvas. O corpo da criança foi localizado no sábado (17), após cerca de 42 horas de buscas.
As operações mobilizaram uma força-tarefa com equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, que atuaram de forma ininterrupta até a localização da vítima.
Além do caso em Pouso Alegre, outras duas mortes já haviam sido registradas no atual período chuvoso em Minas Gerais. Em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o menino Luigi de Jesus Aurichio, de 5 anos, morreu após o desabamento de um muro que atingiu a residência onde vivia. Já em São Tomé das Letras, no Sul de Minas, Ana Paula de Jesus Oliveira, de 30 anos, morreu depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto utilizava uma tirolesa.
Situação no estado
De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, 120 municípios mineiros estão em situação de anormalidade em razão das chuvas. Até o momento, o estado contabiliza 3 mil pessoas desalojadas e 457 desabrigadas.
A Defesa Civil explica que são considerados desabrigados aqueles que precisam recorrer a abrigos públicos ou habitações temporárias devido a danos ou risco estrutural em suas casas. Já os desalojados são os moradores que deixam suas residências e passam a se abrigar em casas de familiares ou amigos em função dos impactos diretos do desastre.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







