O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) anunciou, nesta quinta-feira (15), o encerramento das buscas pelo homem que caiu no Rio Arrudas, em Belo Horizonte, após ser empurrado durante uma briga no dia 2 de janeiro. A vítima foi identificada como Maurício Santos da Silva, de 50 anos.
De acordo com a corporação, as operações de busca e salvamento ocorreram de forma contínua até o dia 9 de janeiro, mobilizando equipes do 1º e do 3º Batalhões de Bombeiros, além de guarnições de Sabará e Santa Luzia. Após varreduras extensas em toda a área possível, os trabalhos foram finalizados por falta de novos indícios que pudessem indicar a localização do corpo.
“Diante do esgotamento das áreas de busca e da ausência de vestígios, a operação foi oficialmente desmobilizada”, informou o CBMMG em nota.
Suspeito tem histórico de prisões e solturas
O principal suspeito de empurrar Maurício no ribeirão é Warlley Silva de Paula, de 29 anos. Ele foi flagrado por câmeras de segurança discutindo com a vítima nas proximidades do bairro Carlos Prates, na região Noroeste da capital, antes de empurrá-la para dentro do rio.
Segundo a Polícia Militar, no dia do ocorrido, Warlley apresentou relatos confusos, afirmando que a briga teria começado após uma discussão relacionada à alimentação, em frente ao Restaurante Popular da região.
Warlley possui um extenso histórico criminal e já havia sido preso e solto pela Justiça em dez ocasiões anteriores. Na semana passada, após nova tentativa de furto, a Justiça converteu sua prisão em preventiva, levando em consideração a reincidência, a gravidade dos fatos e o descumprimento de medidas cautelares, como o rompimento da tornozeleira eletrônica.
Ele havia sido colocado em liberdade provisória após audiência de custódia, com o argumento da defesa de que seria inimputável em razão de transtornos mentais. No entanto, menos de dois dias depois, voltou a ser preso ao tentar roubar uma idosa no Centro de Belo Horizonte.
Em nova decisão, a Justiça destacou que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública, diante do comportamento reiterado e da periculosidade do investigado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







