Um turista de 24 anos, natural de Poços de Caldas (MG), foi preso em flagrante na noite de sábado após ofender um policial militar com xingamentos de cunho discriminatório em Maceió. A abordagem ocorreu depois que ele se envolveu em uma briga na orla, segundo a Polícia Civil de Alagoas.

Durante a revista realizada por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada, o rapaz reagiu de forma agressiva e proferiu ofensas dirigidas à origem do policial que o atendia. De acordo com o registro da ocorrência, ele também teria afirmado que “só nordestinos deveriam ser abordados”.
O suspeito resistiu à prisão e precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento antes de ser conduzido à Central de Flagrantes, onde continuou com as injúrias e chegou a ameaçar o agente envolvido.
Como o crime de injúria preconceituosa passou a ser equiparado ao racismo no Brasil em 2023, o ato tornou-se inafiançável. A tipificação ocorre quando uma pessoa é ofendida em função de sua raça, cor, etnia, religião, origem ou condição.
O nome do detido não foi divulgado pelas autoridades.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







