Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude em provas no bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte nesta terça-feira (30). A ocorrência foi registrada pelo 13º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o grupo atuava fraudando uma prova de legislação. Dois homens seriam responsáveis por operar o esquema ilegal, enquanto uma mulher teria contratado o serviço para obter vantagem no exame. Conforme a corporação, ela teria pago R$ 4 mil para ser aprovada, utilizando equipamentos eletrônicos ocultos.
O método consistia no uso de uma microcâmera escondida na roupa da candidata, que transmitia as imagens das questões em tempo real. As respostas eram repassadas por meio de um ponto eletrônico de áudio, permitindo que a candidata recebesse as orientações durante a prova.
Durante a abordagem, os militares apreenderam celulares, uma microcâmera e dispositivos de comunicação, utilizados no esquema de fraude. Todo o material foi recolhido para análise.
A ocorrência segue em andamento na sede do 13º BPM, no próprio bairro Planalto, onde os policiais realizam o registro do caso e a catalogação dos equipamentos apreendidos. O caso deverá ser encaminhado à Polícia Civil para investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







