A professora Luana Leal Silva Rocha, de 26 anos, morreu na noite de terça-feira (23) após não resistir às complicações causadas por queimaduras em cerca de 60% do corpo. Ela estava internada na Santa Casa de Poços de Caldas (MG), unidade de referência no atendimento a pacientes vítimas de queimaduras graves.
Em nota, o hospital informou que Luana permaneceu sedada e intubada durante todo o período de internação e passou por diversos procedimentos médicos na tentativa de tratar as lesões extensas provocadas pelo ataque.
O crime ocorreu no dia 5 de dezembro, no distrito de Sobradinho, em São Tomé das Letras, no Sul de Minas. O principal suspeito é Kauê Magalhães Justino, de 19 anos, namorado da vítima, que teve a prisão preventiva decretada e já se encontra detido.
Após a morte, o corpo de Luana deverá ser encaminhado para o município de Minduri, onde vive a família. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Ataque com gasolina
De acordo com o boletim de ocorrência, Luana foi incendiada com gasolina após uma discussão com o companheiro. Mesmo gravemente ferida, ela recebeu ajuda de moradores da região, que a levaram inicialmente para o posto de saúde do distrito.
A Polícia Militar foi acionada pela enfermeira da unidade de saúde. Ainda consciente, Luana relatou aos policiais que o namorado pegou um galão de gasolina e ateou fogo nela durante a briga.
No local do crime, os militares encontraram um galão de dois litros com vestígios de combustível, que foi recolhido pela perícia da Polícia Civil para análise.
Três dias após o ataque, Kauê Justino se apresentou na Delegacia de Três Corações, acompanhado dos pais e de um advogado. Ele permaneceu cerca de 20 minutos no local e optou por permanecer em silêncio, sendo liberado em seguida.
Com o avanço das investigações, depoimentos de testemunhas e conclusão dos primeiros laudos periciais, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, cumprida no dia 13 de dezembro. Ele foi localizado na casa dos pais, não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Penitenciária de Três Corações, onde permanece à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







