O prefeito Álvaro Damião (UB) sancionou, nesta quarta-feira (3), duas leis que alteram a denominação de viadutos em Belo Horizonte. As propostas, aprovadas pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal, foram encaminhadas ao Executivo e agora passam a valer oficialmente.

A primeira mudança, de autoria da vereadora Loíde Gonçalves, batiza como Viaduto Maria da Conceição da Silva a estrutura em construção na interseção da avenida Cristiano Machado com a avenida Saramenha, entre os bairros Heliópolis e Floramar. Segundo a vereadora, Maria da Conceição da Silva é lembrada como uma liderança comunitária respeitada no bairro Tupi e região, marcada pela atuação solidária e pela defesa de melhorias locais. Ela era conhecida por ações sociais, como a preparação e distribuição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.
A segunda lei, proposta pelo vereador Bruno Miranda, renomeia o Viaduto 73, localizado sobre a avenida Presidente Juscelino (Via Expressa), no encontro com a rua Senador Milton Campos, no bairro Califórnia, próximo à Arena MRV. A estrutura passa a se chamar Viaduto Vicente Mota, em homenagem ao autor do hino do Atlético. Vicente de Oliveira Mota, que viveu 66 anos na capital e morreu em 2001, foi compositor, cantor, publicitário e radialista. Ele criou, em 1967, o hino que se consolidou como símbolo da torcida alvinegra e expressão da identidade atleticana.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







