As polícias Militar e Civil de Minas Gerais deflagraram, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Escudo, com ações simultâneas em aglomerados de Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana. O objetivo é desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas.
Na capital mineira, os mandados estão sendo cumpridos nos aglomerados do Morro das Pedras e Cabana do Pai Tomás, na região Oeste, e na Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste. As ações também ocorrem em Contagem, Betim e Esmeraldas.
De acordo com informações preliminares das forças de segurança, a Justiça expediu 25 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão, direcionados a pontos estratégicos utilizados pelas organizações criminosas. As investigações apontam que os suspeitos atuavam não apenas em Belo Horizonte, mas também em municípios da Região Metropolitana.
A operação é coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e conta com a participação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Entre os alvos estão integrantes das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), ambas com origem no Rio de Janeiro.
O balanço parcial da operação será divulgado ainda nesta manhã, durante coletiva de imprensa na 1ª Região Integrada de Segurança Pública, localizada na Praça Rio Branco, no Centro de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







