A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Sinapse, uma ação voltada para reforçar o controle interno e reprimir possíveis estruturas criminosas em dez unidades prisionais do estado.

De acordo com a Polícia Penal, dez detentos identificados como lideranças internas foram removidos para penitenciárias de segurança mais rígida e encaminhados para áreas de isolamento. A operação permanecia em andamento até a última atualização.
O principal objetivo da iniciativa é dificultar comunicações ilegais e reduzir a capacidade de articulação desses presos tanto dentro quanto fora dos presídios.
As unidades envolvidas somam mais de 2 mil detentos, e a operação conta com cerca de mil policiais penais dos grupamentos especializados, além de agentes de inteligência responsáveis por varreduras, buscas e cumprimento das transferências.
A Operação Sinapse integra um plano contínuo de monitoramento e foi desencadeada a partir de levantamentos internos sobre a atuação criminosa dentro dos presídios.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







