O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) se posicionou contra a concessão de habeas corpus ao empresário de 47 anos acusado de matar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, em Belo Horizonte. O crime aconteceu em 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste da capital.

De acordo com a acusação, Laudemir foi atingido por um disparo no abdômen e morreu no local. O homicídio teria sido motivado por uma discussão banal no trânsito, provocada por uma breve interrupção da via durante a coleta de lixo. Conforme apurado, momentos antes do disparo fatal, o suspeito já havia ameaçado atirar contra a motorista do caminhão da limpeza urbana.
VEJA TAMBÉM:
- Acusado de matar gari nega culpa e recusa pedido de desculpas
- Acusado de matar gari em BH diz não saber se ainda é casado com delegada afastada
O empresário foi preso em flagrante no dia do crime. Durante a audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva, que segue mantida. A defesa entrou posteriormente com pedido de habeas corpus, sustentando supostas irregularidades cometidas pela Polícia Militar durante a apuração dos fatos.
Ao analisar o pedido, a Procuradoria de Justiça de Habeas Corpus opinou pela manutenção da prisão. Para o MPMG, não houve demonstração concreta de prejuízo à defesa que justificasse a anulação dos atos policiais.
“A simples alegação de nulidade não é suficiente para caracterizá-la, sendo necessária a comprovação de dano efetivo ao direito do acusado, o que não se verificou no caso”, afirmou a procuradora de Justiça Magali Albanesi Amaral.
O empresário foi denunciado pelo MPMG no dia 20 de agosto pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e fraude processual. A denúncia foi recebida pela Justiça em 15 de setembro, e o processo segue em tramitação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







