Um protesto de motoristas de ônibus complicou o trânsito na manhã desta terça-feira (2) na Avenida Amazonas, na altura do bairro Barroca, na Região Oeste de Belo Horizonte. O ato bloqueou parte da via e provocou grande retenção, especialmente no sentido Centro.

De acordo com relatos de motoristas, os ônibus ficaram parados entre os cruzamentos da Avenida Amazonas com a Avenida Silva Lobo e com a Rua Rio Negro. Em alguns momentos, a pista chegou a ser totalmente interditada. Por volta das 10h, o trânsito foi liberado, mas ainda há lentidão no trecho. A orientação é que os condutores busquem rotas alternativas.
A manifestação ocorre durante assembleia da categoria. O protesto foi motivada por insatisfação com o sindicato que representa a categoria, já que não houve à discussão da proposta patronal.
Posicionamento do SetraBH
Procurado pela reportagem, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou, em nota, que acompanha a situação e adotou “todas as medidas cabíveis para garantir a continuidade e regularidade da operação do transporte de passageiros na capital”.
“Em relação à manifestação ocorrida na manhã desta terça-feira na Avenida Amazonas, o SETRABH informa que teve conhecimento que se tratava da assembleia dos motoristas e acompanhou com atenção os desdobramentos das discussões.
O SetraBH promoveu todas as medidas e providências cabíveis para garantir a continuidade e a regularidade da operação do transporte de passageiros em Belo Horizonte.”
Posicionamento da Prefeitura
A Prefeitura de Belo Horizonte também se manifestou, afirmando que o fechamento da via começou próximo à Rua Rio Negro e causou impactos até a interseção com a Rua Cura D’Ars. Agentes da Superintendência de Mobilidade (Sumob), da BHTrans, da Guarda Municipal e da Polícia Militar atuaram no local para liberar a via e organizar o tráfego.
“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que manifestantes realizaram um fechamento no trânsito na Av. Amazonas, próximo à Rua Rio Negro, sentido Centro, nesta manhã desta terça-feira (2). Houve retenção do tráfego até a altura da interseção com a Rua Cura D´Ars.
Agentes da Superintendência de Mobilidade (Sumob), da BHTRANS e da Guarda Municipal acompanharam a manifestação e atuaram para a desobstrução da via e garantia das condições de fluidez no local. A ocorrência foi atendida também pela Polícia Militar.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







