A professora Glória Gomide, ex-diretora da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), morreu na madrugada desta quarta-feira (17), aos 71 anos, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada por familiares.

Segundo o filho, Pablo Gomide, a docente enfrentava um quadro de câncer metastático, com comprometimento do pulmão, da pleura e da coluna. A doença havia sido diagnosticada há cerca de três meses.
Trajetória acadêmica
Publicitária de formação e doutora em literatura brasileira pela PUC Minas, Glória Gomide construiu uma carreira marcada pela dedicação ao ensino e à pesquisa. Ela lecionou na universidade por quase quatro décadas e exerceu funções administrativas de destaque, incluindo a direção da Faculdade de Comunicação e Artes.
Reconhecida como uma das principais referências acadêmicas da área de Comunicação em Minas Gerais, a professora desenvolveu pesquisas voltadas especialmente para o estudo das narrativas seriadas, contribuindo de forma significativa para a formação de gerações de profissionais e pesquisadores.
Despedida
O velório de Glória Gomide será realizado nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, no Cemitério do Bonfim, na região Noroeste da capital. O sepultamento está marcado para as 11h, no mesmo local.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







