A Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) anunciou, nesta sexta-feira (12), por meio do Diário Oficial do Município (DOM), uma ampla reestruturação na rede de ônibus noturnos da capital, conhecida como “Madrugão”. As mudanças envolvem criação de linhas e sublinhas, ajustes de itinerários, renomeações, extinções de serviços e adequações operacionais que vão impactar dezenas de trajetos utilizados pela população durante a madrugada.
Na quinta-feira (11), o prefeito Álvaro Damião já havia antecipado que Belo Horizonte passaria a contar com 128 linhas em operação noturna. A nova rede funcionará diariamente entre 0h e 3h59, a partir da madrugada deste sábado (13), em comemoração ao aniversário da cidade. O sistema também terá reforço de viagens: serão 27 adicionais aos domingos, 33 aos sábados e 32 nos dias úteis, distribuídas em 20 linhas do período.
Entre as principais novidades está a criação da Linha 10 (Madrugão/Circular Noturno). O serviço fará um trajeto circular por vias centrais e da Região Centro-Sul, passando pela Avenida do Contorno, Praça da Liberdade, Praça Raul Soares e Praça da Estação. A linha funcionará entre 23h20 e 4h, com partidas a cada 25 minutos.
Outros serviços também foram reconfigurados: diversas linhas ganharam sublinhas exclusivas para o horário noturno ou tiveram seus itinerários redesenhados para ampliar a cobertura, facilitar integrações com estações do transporte público e driblar intervenções, como a Feira da Afonso Pena.
A relação completa das linhas criadas, modificadas ou extintas está disponível no site da Sumob.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







