O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda em Minas Gerais nesta quinta-feira (11), na que será sua oitava visita ao estado em 2025. A primeira parada será em Itabira, na Região Central, onde Lula participa, às 11h, da inauguração do Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores, que passa a oferecer tratamento completo contra o câncer pelo SUS. A cerimônia também contará com a entrega simultânea de outros centros de radioterapia no país, por videoconferência.

Após o compromisso em Itabira, Lula segue para Belo Horizonte, onde abrirá, às 15h, a etapa mineira da Caravana Federativa, no Expominas. O evento reúne municípios e governo federal com o objetivo de facilitar o acesso a programas, serviços e recursos da União, oferecendo balcões de atendimento de ministérios e oficinas temáticas.
A pauta da caravana inclui temas como consórcios regionais, atuação de vereadores, além de ações de reparação ambiental no Rio Doce e no litoral norte do Espírito Santo. Lula estará acompanhado de uma comitiva de ministros, entre eles Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Alexandre Padilha (Saúde), Macaé Evaristo (Direitos Humanos e Cidadania) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). A expectativa é de recepção pelo prefeito da capital, Álvaro Damião (União Brasil).
Esta será a 12ª edição da Caravana Federativa, que já passou por estados como Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A última visita de Lula a Minas ocorreu em setembro, quando o presidente esteve no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, para lançar o programa “Gás do Povo”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







