A Polícia Civil de Minas Gerais interceptou, nesta quinta-feira (11), um carregamento de 1,3 tonelada de maconha de alta pureza durante a segunda fase de uma operação contra o tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu na MG-262, em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado, e resultou na prisão de dois homens, entre eles, um dos líderes da organização criminosa.

Em agosto deste ano, na primeira fase da mesma operação, a corporação já havia apreendido 900 quilos da droga e detido um suspeito. Segundo a investigação, o grupo utilizou um caminhão plotado com a identidade visual de uma grande distribuidora, além de equipá-lo com placa clonada, para tentar despistar as autoridades. Um dos líderes da quadrilha seguia à frente do caminhão em uma Toyota Hilux, atuando como batedor.
A carga vinha sendo monitorada desde a entrada no Brasil, pela fronteira internacional no Mato Grosso. De lá, seguiu por São Paulo até chegar a Minas Gerais. O delegado responsável explicou que o entorpecente seria distribuído em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. A abordagem ocorreu antes do pedágio de Itaúna, e o apoio da Polícia Rodoviária Federal foi fundamental, já que os suspeitos não pretendiam parar devido ao forte odor da droga.
Primeira fase e continuidade
A apreensão realizada em agosto permitiu avançar na investigação e possibilitou o desmantelamento da segunda etapa da operação. A Polícia Civil afirma que novas fases serão desencadeadas. Os presos já possuem passagens anteriores pela polícia.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







