A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção do homem de 28 anos acusado de permitir que uma adolescente de 15 anos dirigisse o carro que atropelou e matou Hariel Lucas Santos de Melo, de 2 anos, além de ferir outro menino, de 6, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O acidente ocorreu no domingo (7), quando a jovem tentava subir uma ladeira, perdeu o controle do veículo e desceu de ré em alta velocidade, atingindo as crianças que estavam na calçada. A decisão judicial foi assinada pela juíza Anna Carolina Goulart Martins e Silva, da Vara Plantonista de Sabará, e divulgada na noite dessa segunda-feira (8).
No despacho, a magistrada afirma que a manutenção da prisão é necessária para garantir a ordem pública e evitar que o investigado volte a cometer atos semelhantes. Ela também homologou o flagrante, ressaltando que o procedimento atendeu a todas as formalidades legais.
- VEJA TAMBÉM: Velório de criança atropelada por adolescente em Santa Luzia será nesta terça-feira (9)
Segundo o processo, o homem estava dentro do VW Gol no momento do acidente e teria insistido para que a adolescente conduzisse o carro, mesmo após a mãe da jovem pedir para que ele não continuasse com a “aula”. A juíza destacou ainda que esta não teria sido a primeira vez que o suspeito colocou a direção nas mãos da menor. Durante a tentativa de manobra em uma via íngreme, o veículo colidiu contra um muro e atingiu as vítimas.
Hariel morreu no local. Já o menino de 6 anos sofreu um ferimento na cabeça, foi socorrido, recebeu sutura e segue em recuperação.
Após o atropelamento, o homem foi agredido por moradores revoltados e precisou ser levado para o Hospital Risoleta Neves, onde permanece internado sob escolta policial. Mesmo sem interrogatório formal no momento da prisão, a juíza considerou que os elementos reunidos, como depoimentos, boletim de ocorrência, laudos periciais e imagens, eram suficientes para justificar a conversão para preventiva.
Na decisão, a magistrada afirmou que a conduta “vai muito além de um simples caso de culpa no trânsito”, apontando “profundo desprezo pelas regras de segurança e pela vida humana”. Ela também ressaltou que o investigado possui antecedentes criminais, o que reforça o risco de reiteração caso ele seja liberado.
Com a prisão preventiva decretada, o homem permanecerá custodiado. Assim que receber alta médica, será encaminhado ao sistema prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







