A Justiça mineira aceitou a denúncia contra dois ex-funcionários do Rei do Pastel acusados de matar Alice Martins Alves, mulher trans de 33 anos espancada na madrugada de 23 de outubro, na região da Savassi, em Belo Horizonte. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), é por feminicídio qualificado, e o processo tramita sob segredo de Justiça.

Segundo o MPMG, o crime configura feminicídio porque foi cometido “por razões da condição de sexo feminino”, envolvendo menosprezo e discriminação pela identidade de gênero, em um claro contexto de transfobia. Os promotores afirmaram ainda que a violência foi desproporcional, “superior à que seria empregada contra uma mulher cisgênero”.
A denúncia também aponta motivo fútil — uma suposta dívida de R$ 22 e a perda de uma gorjeta considerada irrisória — e meio cruel, já que Alice sofreu um espancamento severo mesmo estando embriagada e em desvantagem numérica e física.
Como ocorreu a agressão
Conforme as investigações, Alice foi atacada na avenida do Contorno, esquina com a Getúlio Vargas, logo após deixar o estabelecimento. Ela teria sido perseguida pelos dois agressores, de 20 e 27 anos, que a golpearam com socos e chutes.
As lesões foram graves: fraturas múltiplas nas costelas e perfuração intestinal. Alice foi socorrida e chegou a passar por atendimento médico, mas não resistiu e morreu em 9 de novembro, 17 dias após o espancamento.
Em coletiva de imprensa, a delegada Iara França, da Polícia Civil, afirmou que a cobrança da dívida foi apenas o estopim. Para ela, a motivação transfóbica intensificou a brutalidade das agressões.
Os dois homens seguem em liberdade, mesmo após denúncia formal e indícios consistentes apresentados pela investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







