A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (11), um homem de 58 anos em Belo Horizonte, suspeito de envolvimento em crimes sexuais contra adolescentes e de armazenar conteúdo de exploração sexual infantil.
As investigações tiveram início em junho, quando o homem buscou um adolescente de 13 anos na Rodoviária de BH e o levou para o local onde trabalhava. Ele permaneceu com o garoto por aproximadamente quatro horas antes de deixá-lo novamente no terminal.
A PCMG descobriu que o adolescente havia fugido de casa, no interior de Minas Gerais, para se encontrar com o suspeito. Com isso, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão e a quebra do sigilo telefônico do investigado.
Polícia encontrou conteúdo de pedofilia
Durante as buscas, foram identificados no celular do homem arquivos de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, adquiridos pela internet e pelas redes sociais.
“Crianças e adolescentes não podem estar envolvidos em nenhum conteúdo de natureza sexual, ainda que com consentimento — que é inválido”, destacou a delegada Marina Prado, da Depca.
Com as evidências reunidas, a Justiça decretou a prisão preventiva, cumprida nesta manhã pela PCMG. Ao ser detido, o homem negou saber a idade dos menores presentes nos conteúdos armazenados e também negou ter mantido relação sexual com o adolescente.
A PCMG informou ainda que até o momento não há indícios de outras vítimas, e o caso segue em investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







