Duas crianças, de 2 e 4 anos, foram encontradas sozinhas durante a madrugada desta terça-feira (23) por uma avenida do bairro Santa Bárbara, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Um motociclista que passava pelo local percebeu a situação e acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem, os militares localizaram os menores abrigados embaixo de um ônibus. As crianças não souberam informar o endereço da família. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e buscas foram iniciadas na região, com o apoio de moradores.
Durante as diligências, a polícia localizou o pai das crianças, que afirmou acreditar que os filhos estavam na casa da mãe. No endereço informado, os militares encontraram portas e portões abertos. A mulher, de 26 anos, dormia em um quarto com outros três filhos, de 11, 9 e 7 anos.
Segundo a Polícia Militar, o imóvel apresentava condições consideradas insalubres, com forte odor e restos de comida. A mãe relatou que pensava que todas as crianças estavam dormindo e que não percebeu a saída dos menores. A avó paterna informou aos policiais que episódios semelhantes já teriam ocorrido anteriormente.
As cinco crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar e entregues à avó paterna dos menores encontrados na rua. A mãe e o pai, ambos de 26 anos, foram presos por abandono de incapaz e levados para a delegacia.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a mulher foi conduzida, ouvida pela autoridade policial e liberada. Um procedimento foi instaurado para apurar os fatos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







