O corpo da atriz Teuda Bara, uma das fundadoras do Grupo Galpão e referência do teatro mineiro e brasileiro, é velado nesta sexta-feira (26), no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte. A cerimônia é aberta ao público começou às 10h e deve reunir familiares, amigos, artistas e admiradores.

Teuda Bara morreu na tarde desta quinta-feira (25), feriado de Natal, aos 84 anos, no Hospital Madre Teresa, na capital mineira. A atriz estava internada desde o dia 14 de dezembro, após sofrer uma fratura na perna causada por uma queda em casa.
A causa da morte foi septicemia com falência múltipla dos órgãos, quadro caracterizado por uma infecção generalizada que se espalha pela corrente sanguínea e compromete diversas funções do organismo.
Nas redes sociais, o Grupo Galpão lamentou a morte da atriz e destacou a relevância de sua trajetória artística. Em nota, a companhia afirmou que a partida de Teuda representa uma “perda imensurável” para o teatro brasileiro e para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.
“Ao mesmo tempo, fica a profunda gratidão pela alegria, pela força e pela luz raríssima que Teuda espalhou ao longo de tantos anos de vida e criação. Dividir o caminho com ela foi um presente”, destacou o grupo na publicação.
Com uma carreira marcada por irreverência, talento e presença cênica singular, Teuda deixa dois filhos, André e Admar e um legado fundamental para a cultura brasileira, especialmente para a história do teatro produzido em Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







