Belo Horizonte terá tarifa zero no transporte coletivo por ônibus aos domingos e feriados, a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Álvaro Damião, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
A gravação ocorreu na região hospitalar da capital mineira, onde o prefeito destacou que a medida busca beneficiar, principalmente, a população que deixa de visitar familiares, amigos ou frequentar parques e feiras por não ter condições de arcar com o valor da passagem.
Segundo o prefeito, este foi “o último domingo” em que os usuários precisaram pagar tarifa para utilizar o transporte público nesses dias.
“Para você, que aos domingos quer visitar um amigo, um parente e não consegue, porque não tem o dinheiro da passagem. Para você que quer passear com a sua família aí no Parque Municipal, na Feira Hippie aos domingos, e não tem o dinheiro da passagem, este foi o último domingo assim”, afirmou Damião.
Projeto de Tarifa Zero foi rejeitado na Câmara Municipal
Apesar do avanço anunciado pelo Executivo, o Projeto de Lei (PL) 60/2025, que previa a tarifa zero permanente para todos os dias da semana, foi rejeitado pelos vereadores de Belo Horizonte.
Durante uma reunião movimentada na Câmara Municipal, marcada por forte mobilização popular, galeria lotada e episódios de agressão antes da votação, a proposta foi barrada por 30 votos contrários e 10 a favor.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







