Uma servidora administrativa concursada, lotada na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi presa na noite deste domingo (9) sob suspeita de desviar armas de fogo da 1ª Delegacia do Barreiro, em Belo Horizonte. A investigação é conduzida pela Corregedoria da própria corporação.
A mulher, identificada como Vanessa de Lima Figueiredo, é funcionária da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e atuava administrativamente na delegacia, mas não é policial. Segundo as investigações, ela era a única pessoa com acesso ao local onde os armamentos apreendidos eram guardados.
O caso veio à tona após uma das armas que deveriam estar sob custódia da delegacia ser encontrada durante uma ocorrência em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O episódio gerou suspeitas, e, ao realizarem uma conferência no acervo de armamentos, os policiais perceberam a falta de outras armas. A quantidade exata ainda não foi informada.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher retirava armamentos da unidade, localizada no Bairro Jardinópolis, na Região Oeste da capital, próxima ao Aglomerado Cabana do Pai Tomás. As gravações estão sendo analisadas pela Corregedoria.
Durante as buscas, realizadas em endereços da servidora nos bairros Salgado Filho e Teixeira Dias, os policiais encontraram um cofre com invólucros da perícia, além de indícios de que ela teria adquirido dois carros de luxo e realizado procedimentos estéticos com o dinheiro obtido no esquema. Há suspeita de que as armas desviadas tenham sido revendidas a integrantes de facções criminosas.
A mulher foi levada para o Presídio Feminino José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







