O servidor público federal Bruno Alves Chaves, natural de Belo Horizonte, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (10) no Rio Negro, em Santa Isabel do Rio Negro, município localizado a 630 km de Manaus, no Amazonas.
Bruno estava desaparecido desde a tarde de domingo (9), quando mergulhou em uma praia próxima ao porto da cidade e não retornou à superfície. Ele estava na região a serviço da Coordenadoria-Geral de Estratégia Yanomami (CGE).
De acordo com testemunhas, o servidor entrou no rio por volta das 16h para se banhar. Em determinado momento, foi visto agitando os braços na água, movimento que inicialmente foi interpretado como uma brincadeira, mas que logo depois levantou suspeita de afogamento. Populares tentaram resgatá-lo, mas não tiveram sucesso.
As buscas foram conduzidas pela Defesa Civil de Santa Isabel do Rio Negro, com o apoio de mergulhadores especializados vindos de Manaus. Após cerca de 24 horas de procura, o corpo foi localizado e resgatado.
O corpo de Bruno Alves foi levado ao necrotério público do município, onde passará por exames periciais antes de ser liberado para os familiares. Ainda não há informações sobre o traslado e o sepultamento.
A reportagem do Por Dentro de Minas procurou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e aguarda retorno.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







