A servidora pública Vanessa de Lima Figueiredo, de 44 anos, foi presa na noite de domingo (9) suspeita de envolvimento no desvio de cerca de 220 armas de fogo que estavam armazenadas na 1ª Delegacia do Barreiro, em Belo Horizonte.
Vanessa é servidora efetiva do Estado de Minas Gerais, aprovada em concurso público da Polícia Civil em 2013 e nomeada como analista em 2014. Segundo registros do Diário Oficial, ela já atuou em delegacias de Divinópolis, no Centro-Oeste, e também no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Em 2020, foi transferida para a unidade do Barreiro.
De acordo com o Portal da Transparência, o salário bruto da servidora em setembro deste ano foi de R$ 7,5 mil. Nas redes sociais, ela se identifica como escrivã de polícia e relata ter cursado Fisioterapia entre 2002 e 2005, em uma faculdade de Belo Horizonte.
Ligação com o crime organizado
As investigações apontam que o desaparecimento das armas foi descoberto após um suspeito ser flagrado portando um armamento que já havia sido apreendido pela polícia. Parte do material teria sido vendida a organizações criminosas, como o Terceiro Comando Puro (TCP).
Com o dinheiro obtido, Vanessa teria comprado dois veículos de luxo e realizado procedimentos estéticos. Câmeras de segurança da própria delegacia mostram a servidora retirando bolsas do local, o que levantou a suspeita de desvio do armamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







