Três postos de combustíveis foram interditados em Minas Gerais durante uma operação conjunta de órgãos estaduais e federais. A ação que fiscalizou 60 postos de combustíveis em 17 municípios de Minas Gerais ocorreu entre os dias 25 e 27 de novembro e teve como foco a identificação de irregularidades tributárias, possíveis casos de sonegação fiscal e práticas que possam ferir a defesa do consumidor.

As inspeções ocorreram em postos de Belo Horizonte, Contagem, Martins Soares, Manhuaçu, Montes Claros, Guaxupé, Varginha, Ipatinga, Muriaé, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Elói Mendes, Betim, Poços de Caldas e Teófilo Otoni. Ao todo, foram realizados 233 testes de qualidade, que resultaram em 85 autos de constatação.
A operação determinou a interdição de três postos, além de 54 bombas de abastecimento e dois bicos. Outros 25 estabelecimentos foram autuados. Uma pessoa foi presa em flagrante por descumprir ordem de interdição determinada pelas equipes de fiscalização.
Participaram da força-tarefa o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) — por meio do CAOET e do Procon-MG —, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (IPEM), a Polícia Militar (PMMG) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).
As irregularidades identificadas serão encaminhadas para procedimentos administrativos e judiciais, que poderão resultar em multas e outras penalidades previstas na legislação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







