A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), desencadeou nesta quarta-feira (26) a Operação Múltiplas Faces para desarticular um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Minas Gerais. A ofensiva ocorreu nas cidades de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Timóteo e Córrego Novo, no Vale do Rio Doce, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
De acordo com a PF, o grupo investigado teria criado identidades falsas para solicitar benefícios de forma irregular, utilizando documentos de identidade e comprovantes de residência adulterados. A maior parte das fraudes envolvia a concessão indevida de benefícios assistenciais voltados a idosos em situação de vulnerabilidade.
As investigações da Força-Tarefa Previdenciária identificaram pelo menos oito benefícios irregulares já concedidos, que geraram prejuízo superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos. Os envolvidos poderão ser indiciados por estelionato qualificado.
A ação também impediu que outros pagamentos indevidos, estimados em mais de R$ 830 mil, fossem realizados, evitando novos danos à União.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







