Um ônibus foi incendiado por criminosos no bairro Nova York, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (4). O ataque foi uma ação em protesto contra supostos maus-tratos no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
De acordo com informações iniciais, quatro indivíduos armados invadiram o veículo da linha 634 (Nova York/Estação Vilarinho), que estava parado no ponto da Avenida Oceano Atlântico, e atearam fogo no coletivo.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para imóveis próximos. Não houve vítimas.
Durante a ação, os criminosos entregaram uma carta com queixas sobre as condições no presídio de Neves, onde integrantes da facção estariam detidos. O documento foi apreendido pela Polícia Militar (PMMG).
A rede elétrica próxima ao local foi atingida pelas chamas, e equipes da Cemig foram mobilizadas para restaurar o fornecimento de energia.
O ônibus ficou completamente destruído.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







