A chimpanzé Kelly, de 27 anos, morreu nesta quarta-feira (12) em Belo Horizonte, após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto era encaminhada para um procedimento veterinário fora do zoológico. A informação foi confirmada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil) em coletiva de imprensa.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a chimpanzé havia sido sedada para o transporte e não resistiu. Kelly chegou ao Zoológico de BH há cerca de 40 dias, vinda de Sorocaba (SP), já apresentando problemas no útero. Desde então, permanecia em observação e tratamento, sem ter sido apresentada ao público.
“O zoológico de Belo Horizonte foi escolhido para acolhê-la por possuir expertise e estrutura adequadas no cuidado com esse tipo de animal”, afirmou o prefeito.
A morte da chimpanzé ocorre um dia após o falecimento da leoa-branca Pretória, que morreu nessa terça-feira (11) durante um procedimento odontológico no mesmo zoológico. O animal, de 14 anos, havia chegado à capital mineira em outubro acompanhado do leão Mafu, de mesma idade.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que ambos os casos serão apurados internamente pela equipe técnica da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







