Minas Gerais segue fortalecendo sua malha aérea com o anúncio de novas operações da Latam Airlines previstas para 2026. A companhia confirmou que as rotas Uberlândia–Brasília e Belo Horizonte–Fortaleza passam a operar de forma regular, com bilhetes já disponíveis para compra.

A partir de julho de 2026, a ligação entre Uberlândia e Brasília contará com voos diários, totalizando sete frequências semanais. A intenção é facilitar a logística de negócios no Triângulo Mineiro, especialmente nos setores da agroindústria, tecnologia, logística e alimentos.
Já a rota entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e Fortaleza deixa de ser sazonal e passa a integrar o portfólio fixo da companhia a partir de junho do próximo ano. A Latam aposta no potencial turístico e comercial do eixo Nordeste–Sudeste para sustentar a operação durante todo o ano.
O Governo de Minas, por meio da Invest Minas, tem atuado para ampliar a conectividade do estado. Para o diretor de Atração de Investimentos da agência, Ronaldo Alexandre Barquette, a expansão demonstra a confiança do mercado no posicionamento estratégico mineiro.
“Cada voo permanente atrai negócios, impulsiona o turismo e amplia as oportunidades para os mineiros”, avaliou.
Com as novas operações, a Latam passa a atender 63 aeroportos no Brasil. Segundo a diretora de Vendas e Marketing da empresa, Aline Mafra, o objetivo é manter o ritmo de expansão de forma sustentável.
“Seguimos atentos e investindo em novas operações com foco nas reais necessidades do cliente”, afirmou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







