Uma criança de 10 anos foi apreendida após conduzir um carro e fugir de uma abordagem da Polícia Militar na noite de sábado (15), em Arinos, no Noroeste de Minas Gerais. O pai do menino, de 45 anos, foi preso em flagrante por permitir que ele dirigisse o veículo.
De acordo com a PM, os militares realizavam uma operação no Centro da cidade quando um Chevrolet Vectra prata passou em alta velocidade. A baixa estatura do motorista chamou a atenção, levantando suspeita de que alguém tentava se esconder no banco. A equipe deu ordem de parada, mas o condutor ignorou e acelerou, passando por redutores de velocidade em uma avenida de grande movimento.
A perseguição seguiu até o km 396 da MG-202, onde o carro foi interceptado. Somente então os policiais constataram que o motorista era um menino de 10 anos.
O pai chegou ao local logo depois e informou que havia autorizado o filho a dirigir até a fazenda da família, enquanto o seguia de motocicleta. Ele também disse ter ensinado a criança a conduzir o veículo e afirmou desconhecer que a prática configurava crime.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e deverá responder perante o Juizado Especial em 12 de fevereiro de 2026. O Vectra, que estava com licenciamento vencido desde 2020, foi removido ao pátio credenciado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







