A Justiça de Minas Gerais decidiu manter presa a servidora administrativa Vanessa de Lima Figueiredo, investigada pelo desvio de mais de 200 armas de fogo da 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, em Belo Horizonte. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (11).
Presidida pelo juiz Luis Fernando Nigro Correa, a audiência teve parecer favorável do Ministério Público à manutenção da prisão, que considerou legal o cumprimento do mandado e sem violação de direitos. A promotoria também solicitou que Vanessa receba atendimento médico na unidade prisional, por relatar o uso de medicamentos contínuos.
- VEJA TAMBÉM: Quem é a servidora pública apontada como envolvida no desvio de armas da Polícia Civil em Minas Gerais
A defesa da servidora pediu a liberdade provisória, alegando que a prisão seria ilegal e baseada em elementos genéricos, sem análise individual da conduta. O juiz, no entanto, entendeu que o tema deve ser avaliado pela 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte, responsável pelo processo, e determinou a imediata remessa do caso.
Vanessa foi presa no último domingo (9), suspeita de peculato, crime que envolve o desvio de bens públicos por servidor. As investigações começaram após a constatação do sumiço de mais de 200 armas, a maioria de baixo calibre, do depósito da delegacia. A perícia descartou sinais de arrombamento, levando a polícia a suspeitar de uma ação interna.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram recolhidos documentos e mídias eletrônicas na casa da servidora. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Rômulo Guimarães Dias, ainda não há indícios de participação de uma organização criminosa, mas o inquérito conduzido pela Corregedoria está em fase avançada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







