O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou neste sábado (1º) a morte de Eduardo da Silva Cortês, de 24 anos, conhecido como “Jagunço”, apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Prata, no Triângulo Mineiro. Ele foi morto durante uma operação da Polícia Civil na zona rural do município, na última quinta-feira (30/10).

Segundo as investigações, “Jagunço” era comandante do tráfico de drogas, chefe do Tribunal do Crime do PCC e mandante de diversos homicídios na região. O criminoso estava foragido de uma penitenciária do Triângulo Mineiro desde 2023.
Durante a operação, deflagrada pela Delegacia de Prata para o cumprimento de mandados de prisão, houve troca de tiros entre policiais e suspeitos. “Jagunço” foi baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital. Outros três comparsas foram presos em flagrante.
No local, os agentes apreenderam armas de fogo de vários calibres, além de duas motocicletas, sendo uma com chassi e motor adulterados.
Em publicação nas redes sociais, o governador Romeu Zema elogiou o trabalho da corporação e destacou que o governo estadual dará “resposta dura ao crime organizado”, afirmando que “Minas não será quintal de terroristas”, em referência ao combate às facções que atuam em estados vizinhos, como o Rio de Janeiro.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







