Um homem foi executado na porta de casa na noite de sábado (29) no bairro Bonsucesso, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A principal suspeita das forças de segurança é de que o crime esteja relacionado a um acerto de contas ligado ao passado da vítima no tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, José Nilton de Souza, de 47 anos, estava em casa com a esposa e as duas filhas quando foi chamado por homens que se apresentaram como policiais. Assim que abriu a porta, ela ouviu o marido suplicar “Não faz isso não, cara”, seguido por diversos disparos. Os criminosos fugiram em um carro prata e ainda não foram localizados.
Peritos da Polícia Civil encontraram cápsulas de pistola 9 mm e de fuzil 5.56, indicando que os autores estavam fortemente armados e tinham clara intenção de matar. A Delegacia de Homicídios investiga o caso como execução.
A esposa informou aos policiais que José Nilton tinha histórico de envolvimento com o tráfico no Morro das Pedras, atividade que ele dizia ter abandonado há cerca de 13 anos. Familiares também relataram que, no período em que atuava no crime, ele teria participado de homicídios na região.
Apesar do passado, a vítima havia sido demitida recentemente de uma empresa de engenharia e aguardava retornar ao trabalho após um acordo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil tenta identificar os autores e confirmar se o crime realmente foi motivado por conflitos do passado envolvendo o tráfico de drogas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







