Um homem de 42 anos foi preso na manhã de segunda-feira (17), suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 14 anos, e da filha de 4, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em coletiva realizada nesta terça-feira (18). O investigado foi localizado em Lagoa Santa, também na Grande BH.

As apurações tiveram início em novembro do ano passado, quando o Conselho Tutelar comunicou que a adolescente teria sido vítima de estupro de vulnerável. A jovem contou à polícia que os abusos começaram quando ela tinha 12 anos e ocorriam enquanto a mãe estava fora, trabalhando ou frequentando a igreja.
Segundo a delegada Nicole Perim, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Vespasiano, os atos evoluíram ao longo do tempo. “Primeiro, ele passava as mãos pelos seios da vítima. Depois, houve toques nas partes íntimas e, cerca de três meses antes da denúncia, ele chegou a manter relação sexual com a menina”, relatou.
Na ocasião, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito e medidas protetivas para a adolescente e a mãe. Apesar disso, a filha do casal, de 4 anos, continuou convivendo com o pai.
Em março deste ano, o Conselho Tutelar voltou a procurar a polícia após suspeitar que a criança também estava sendo abusada. Uma psicóloga identificou sinais de violência e relatou que a menina disse sentir dores, além de ter revelado beijos nas partes íntimas.
A mãe das vítimas afirmou que ficou surpresa ao saber dos crimes e que nunca desconfiou do comportamento do companheiro. Já o suspeito negou todas as acusações, dizendo que jamais faria algo contra a filha e sugerindo que a enteada teria inventado a denúncia por ter sido repreendida por faltas escolares.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







