Um homem de 46 anos foi morto e outro, de 47, ficou ferido após serem baleados por ocupantes de um carro na noite dessa quinta-feira (6), na rua Serra da Mutuca, na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas estavam em situação de rua e atuavam como olheiros de um ponto de tráfico de drogas conhecido como “Maloquinha”. Testemunhas relataram que os dois conversavam em frente ao local quando um veículo branco passou em alta velocidade e os ocupantes efetuaram vários disparos.
Jaques César Ferreira da Silva, de 46 anos, foi atingido por pelo menos cinco tiros, três nas costas, um na cabeça e um no braço e morreu no local. Já o outro homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, onde passou por cirurgia.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu cápsulas de munição. Segundo o relato do sobrevivente aos militares, o ataque teria relação com a disputa entre duas facções que controlam o tráfico de drogas na região, os grupos conhecidos como “Maloquinha” e “Beco do Fi”.
Moradores contaram à PM que o ponto de venda de drogas, desativado após a morte de líderes das duas gangues, havia sido reaberto na noite do crime. A reativação teria motivado o atentado poucas horas depois.
A Polícia Militar realizou buscas na região e tenta identificar o veículo envolvido no ataque por meio das câmeras do sistema “Olho Vivo”. Até o momento, ninguém foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







