Um homem foi condenado a 31 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo assassinato da namorada, ocorrido em setembro de 2024, no bairro Copacabana, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime chocou a vizinhança pela brutalidade: a vítima foi asfixiada, esfaqueada e teve o pescoço cortado com uma serra.

A sentença foi proferida pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte na última quarta-feira (6). O juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem foi condenado por feminicídio qualificado, cometido por motivo torpe, meio cruel, asfixia e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relacionamento conturbado
De acordo com o MPMG, o casal mantinha um relacionamento marcado por agressões físicas e verbais. No dia do crime, os dois estavam na casa de um colega quando a mulher recebeu uma mensagem de outro homem. O conteúdo da conversa provocou uma discussão que terminou em espancamento.
Após a série de agressões, o réu asfixiou e golpeou a vítima com uma faca. Com ajuda do dono da casa, ainda usou um serrote para cortar o pescoço da mulher.
Tentativa de ocultar o crime
O corpo foi encontrado no dia seguinte. A investigação apontou que o autor contou com a ajuda de dois comparsas, o dono da casa e outro amigo, para ocultar o cadáver e apagar vestígios do crime.
Os dois cúmplices também foram denunciados pelo MPMG. O processo foi desmembrado em julho deste ano, e ambos ainda aguardam julgamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







