O corpo do guarda civil municipal de Belo Horizonte, Wellington José de Araújo, de 44 anos, será velado e sepultado nesta segunda-feira (17) no Cemitério da Saudade, no bairro homônimo, Região Leste da capital. O velório está marcado para começar às 11h, na Capela 1, e o enterro está previsto para ocorrer às 16h.
Wellington foi morto a tiros na noite de sábado (15), no bairro Londrina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato nem sobre a identidade do autor.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.
O guarda municipal integrava a Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, onde atuava como saxofonista. Em nota, a corporação lamentou a morte do servidor, ressaltando sua contribuição para eventos e ações institucionais ao longo da carreira.
“Ao longo de sua trajetória, Wellington contribuiu de forma significativa para as atividades da Banda de Música, participando de ações institucionais e levando, por meio de seu sax alto, momentos de convivência e cultura à população de Belo Horizonte”, destacou a corporação.
A Guarda Civil Municipal reforçou ainda que o agente não estava de serviço no momento do ataque e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de farda, prestando apoio durante o período de luto.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







