O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (19), que todos os servidores estaduais, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, receberão o 13º salário em parcela única no dia 12 de dezembro. A data foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo) em publicação nas redes sociais.

“Em sete anos de gestão, esta é a oitava vez que honramos esse compromisso”, destacou Zema ao comunicar o pagamento no X (antigo Twitter).
Atenção servidores de Minas: o 13º salário será pago em parcela única no dia 12/12. Em 7 anos de gestão, esta é a 8ª vez que honramos esse compromisso.
Diferente do PT,que deu calote até no funcionalismo, seguimos cumprindo a obrigação que outros não tiveram capacidade de honrar.— Romeu Zema (@RomeuZema) November 19, 2025
Segundo dados referentes à folha de outubro, o Estado estima desembolsar mais de R$ 4,2 bilhões com o benefício, sem considerar encargos patronais. Ao todo, serão contemplados mais de 640 mil servidores e 53 mil pensionistas.
Impacto na economia
De acordo com levantamento do Dieese, Minas Gerais deve movimentar aproximadamente R$ 34 bilhões na economia com o pagamento do 13º salário até o fim de 2025, valor que considera trabalhadores do setor público e da iniciativa privada.
A legislação trabalhista estabelece que empresas têm até 28 de novembro para quitar a primeira parcela do benefício. O pagamento integral ou a segunda parcela também deve ser feito até o encerramento do ano.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







