A partir de 1º de novembro, os consumidores mineiros passam a pagar menos pelo gás natural, após nova redução anunciada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

De acordo com o governo, a medida reflete a queda no custo de aquisição do insumo e a estratégia de compra adotada pela distribuidora, garantindo preços mais competitivos no estado.
No setor industrial, a tarifa terá redução de 5,13%. Para cogeração, a queda será de 5,44%, enquanto os segmentos de Gás Natural Comprimido (GNC) e Gás Natural Liquefeito (GNL) terão diminuição média de 6,57%. Já o Gás Natural Veicular (GNV), usado em postos de combustíveis, ficará 4,38% mais barato.
Esta é a segunda redução consecutiva em 2025. De janeiro a novembro, as tarifas acumulam queda de 10,75% no GNV, 13,82% no GNC e GNL, 10,99% na cogeração e 10,19% no setor industrial.
As tarifas residenciais e comerciais permanecem congeladas até fevereiro de 2026, assegurando estabilidade de preços para famílias e pequenos negócios.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, a redução reforça o papel do gás natural como alternativa mais limpa e acessível.
“Continuamos aplicando preços mais acessíveis para o consumidor final obter um combustível menos poluente e mais barato. O novo reajuste reforça que Minas é um ambiente ideal para empresas que buscam diversificação e novas oportunidades”, afirmou.
O presidente da Gasmig, Carlos Camargo de Colón, destacou que a empresa trabalha para repassar integralmente as reduções de custo aos clientes.
“Trabalhamos continuamente para assegurar que nossos clientes tenham acesso a condições mais favoráveis, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia regional e para a manutenção de milhares de empregos”, disse.
Os detalhes dos reajustes tarifários e notas técnicas estão disponíveis no site da Sede-MG, onde também é possível simular o valor das tarifas conforme o consumo. A secretaria lembra que, no caso do GNV, os postos têm autonomia para repasse integral ou parcial da redução ao consumidor final.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







