A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou 12 galos utilizados em rinhas na cidade de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas. A ação ocorreu na quarta-feira (26), quando os animais foram encontrados em um imóvel usado para promover combates entre aves. Dois homens que estavam no local foram conduzidos à delegacia.

Segundo os investigadores, 11 dos galos apresentavam sinais claros de maus-tratos, como ausência de penas e esporas, além de ferimentos no pescoço, peito e cauda. Uma veterinária foi acionada para avaliar e iniciar o tratamento dos animais.
No espaço usado para as rinhas, a PCMG localizou medicamentos, uma baia de rinha, adereços empregados para melhorar o desempenho das aves, além de um caderno com anotações sobre apostas. Os policiais também apreenderam 63 notas de R$ 100 com indícios de falsificação, que, segundo a investigação, eram utilizadas como fichas de aposta.
Os dois suspeitos prestaram depoimento e foram liberados. As investigações seguem para apurar crimes de maus-tratos a animais e jogos de azar, além da possível falsificação de moeda.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







