Funcionários do Governo de Minas que trabalham na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, precisaram deixar o prédio Minas às pressas na manhã desta terça-feira (25), depois que o alarme de incêndio foi acionado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o disparo do sistema ocorreu devido à fumaça provocada por uma chapa aquecida em um restaurante localizado no 9º andar. O equipamento teria permanecido ligado por tempo prolongado, atingindo alta temperatura e acionando o detector de fumaça do andar.
Assim que o alarme tocou, os servidores foram orientados a evacuar o edifício enquanto era realizada uma vistoria técnica para identificar qualquer risco de incêndio. Brigadistas reuniram os funcionários em uma área segura do complexo e repassaram orientações sobre a situação.
Apesar do susto, não houve registro de fogo ou danos estruturais. Em alguns andares, sinais luminosos e alertas sonoros reforçaram a orientação de saída. Os elevadores chegaram a ser interrompidos temporariamente, mas voltaram a funcionar por volta das 11h25.
Após a inspeção, o Corpo de Bombeiros confirmou que não havia gravidade no incidente e os trabalhadores foram liberados para retornar às suas atividades normalmente.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







