A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde deste domingo (23) provocou vazamentos e alagamentos em salas e corredores do Hospital João XXIII. Enfermeiros, funcionários e acompanhantes precisaram remover os pacientes das áreas atingidas de forma emergencial, diante da entrada de água pelo teto e pelas paredes.

Vídeos feitos por testemunhas mostram água escorrendo pelos canais de iluminação e até saindo por tomadas das paredes. Em alguns pontos, funcionários improvisaram barreiras com caixotes para tentar conter o avanço da inundação.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela unidade, afirmou que as equipes de manutenção e engenharia predial foram acionadas imediatamente e já trabalham nos reparos necessários. Segundo o órgão, as intervenções emergenciais devem restabelecer o funcionamento adequado das áreas afetadas nas próximas horas.
“Com o temporal e os fortes ventos, muitas folhas caíram e entupiram as calhas. A limpeza será reforçada e outras estratégias de prevenção já foram acionadas, considerando o período chuvoso. Alguns pacientes foram remanejados para outras alas, garantindo a segurança e continuidade da assistência”, informou a Fhemig.
A Defesa Civil de Belo Horizonte e o Corpo de Bombeiros confirmaram que não foram acionados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







