A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta terça-feira (4) a operação Nexus, com o objetivo de combater crimes de furto, roubo e receptação de celulares na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação é coordenada pelo 1º Departamento de Polícia Civil da capital e faz parte da força-tarefa Tá Entregue, que visa identificar e devolver aparelhos furtados, roubados ou extraviados aos proprietários.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia. A operação mobilizou 70 policiais civis.
Durante as diligências, três pessoas foram presas, uma delas em cumprimento de mandado judicial, outra em flagrante por tráfico de drogas (com 37 pinos de cocaína) e uma mulher por receptação, flagrada com um celular furtado.
Os agentes também apreenderam 13 celulares, além de três notebooks e um tablet. Outros equipamentos eletrônicos sem procedência comprovada foram recolhidos, bem como produtos com indícios de falsificação, como perfumes.
Segundo a PCMG, a operação Nexus reforça o trabalho contínuo de enfrentamento ao comércio ilegal de eletrônicos e à receptação, crimes que alimentam a cadeia de furtos e roubos de celulares na Grande BH.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







