O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu na noite de domingo (2), aos 73 anos, em Belo Horizonte. O artista estava internado no Hospital Unimed desde 18 de outubro, tratando um quadro de intoxicação medicamentosa. A família confirmou o falecimento nas redes sociais e pediu privacidade neste momento de luto, destacando que “sua arte viverá para sempre”.
Nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), prestou homenagem ao artista.
“Porque se chamavam homens / Também se chamavam sonhos / E sonhos não envelhecem’. Lô Borges se foi. Sua música e sua obra artística ficarão eternamente nas esquinas de nossa mente. Meus sentimentos a toda família Borges, aos amigos e aos fãs desse grande artista”, escreveram.
O senador Rodrigo Pacheco (PSD) também se manifestou, ressaltando a importância do legado de Lô Borges:
“O cantor e compositor, um dos fundadores do Clube da Esquina, é nome obrigatório quando nos referimos ao rico e diverso cenário da música brasileira. Criou um estilo musical próprio de Minas Gerais, influenciando gerações no país e no mundo. Aos familiares, amigos e admiradores, externo meus sentimentos. Seu legado será eterno”.
Diversos artistas se manifestaram após a notícia. O cantor João Bosco escreveu:
“Meus sentimentos, meus amigos”, em publicação de Milton Nascimento, parceiro de Lô no Clube da Esquina. A banda Jota Quest, também de Minas, prestou homenagem: “RIP Lô Borges. Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre. Um forte abraço à família Borges e aos fãs deste grande ídolo… música, poesia e inspiração. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo”.
Fãs e admiradores do cantor se despediram pelas redes sociais, lembrando sucessos e a importância da obra de Lô. Entre os comentários:
- “Olhar da janela lateral não terá o mesmo sentido”, em referência à música Paisagem da Janela.
- “Notícia triste, mas que sejamos gratos pelo legado de seu trabalho maravilhoso. Sua vida reverbera através da sua música.”
- “Muito triste essa notícia, vai um dos meus maiores ídolos, que Deus e a espiritualidade o recebam com todo carinho.”
- “Minas Gerais está muito triste com essa notícia. Da janela lateral escutamos a boa música partir.”
O próprio Milton Nascimento também se despediu do amigo:
“Lô Borges foi e sempre será uma das pessoas mais importantes da minha vida e obra. Foram décadas de amizade e cumplicidade que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música mundial: o Clube da Esquina. Ele nos deixa um vazio e uma saudade enormes”.
O cantor era fanático pelo Cruzeiro Esporte Clube, que também se manifestou:
“Lô Borges foi um dos grandes responsáveis por revolucionar a Música Popular Brasileira nas décadas de 1970 e 1980. Desejamos força à família, amigos e fãs neste momento difícil. Eternamente, Lô é do mundo, é Minas Gerais”.
Lô Borges, nascido Salomão Borges Filho em 10 de janeiro de 1952, em Belo Horizonte, foi um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Sua carreira é marcada por décadas de inovação musical, influências diversas, do rock à psicodelia, e parcerias com artistas como Milton Nascimento, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Márcio Borges, entre outros.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







