O Zoológico de Belo Horizonte, administrado pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), ganhou dois novos e ilustres moradores: um casal de leões-brancos (Panthera leo krugeri), espécie rara e símbolo mundial da conservação da fauna. Os felinos chegaram na tarde desta quarta-feira (15), vindos do Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina.
Segundo a FPMZB, os animais estavam habituados à vida sob cuidados humanos e, portanto, sem condições de retorno à natureza. No Zoo de BH, integrarão um plano internacional de conservação e manejo genético, com potencial participação em futuros programas de reintrodução da espécie em habitat natural, caso haja reprodução.
Após a chegada, os leões foram encaminhados diretamente ao recinto definitivo, localizado na área de visitação. Eles passarão por um período de adaptação supervisionada, durante o qual equipes técnicas monitoram comportamento, saúde e hábitos alimentares.
“Vamos observar a adaptação deles ao novo ambiente e reforçar aos visitantes a importância do silêncio e do respeito, evitando situações que causem estresse aos animais”, explicou Valéria Pereira, chefe da Seção de Mamíferos do Zoo de BH.
Nos dois primeiros dias, os felinos permanecerão em uma área restrita, voltada aos cuidados e rotinas de manejo. A partir de sábado (18), o público poderá observá-los na parte externa do recinto.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







